segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Especial: Melhores do Ano [Guto]


  2015 já está indo embora, mas a Undead Br não pode deixar acabar assim, pode? Claro que não! Temos uma tradição à manter!
  Mais uma vez, cada membro do blog fez a sua lista com os melhores do ano na música, que consiste em: Top com os 5 melhores álbuns do ano, o momento musical favorito, música favorita e o melhor clipe do ano.
  Existe apenas uma regra para as escolhas: Nenhuma dessas categorias pode conter trabalhos do Hollywood Undead ou do Deuce!

Vamos lá, começando comigo, Guto!

  Diferente de 2014, esse ano procurei ouvir o maior número de álbuns possíveis, conhecer bandas novas, dar chance para outras e tentar fazer essa lista ter consistência.
  Única dificuldade? Não fazer uma lista tão presa no "mesmo de sempre", pois algumas das minhas bandas favoritas lançaram cd's esse ano, infelizmente, algumas erraram a mão feeeeio.
  Então sem dar indiretinha no Zé, mesmo sabendo que ele vai fazer a mesma piada de lista adulta ou hétero como todo ano, vamos ao que importa!

05. Neck Deep - Life's Not Out to Get You


  Neck Deep foi uma banda de Pop Punk que entrou no meu radar ano passado, mas não conseguiu me prender com seu primeiro álbum, salvo uma ou outra música. Porém, com Life's Not Out to Get You, a banda conseguiu minha atenção devidamente.
  Apesar de ser só mais uma banda de Pop Punk genérica (como eles mesmo se denominam), com o novo álbum, Neck Deep passou uma energia gigantesca (parte graças a produção do vocalista do A Day To Remember, Jeremy Mckinnon), e entregou algumas das músicas que mais ouvi nesse ano.


4. Alien Ant Farm - Always and Forever


  A única das minhas bandas favoritas da adolescência que acertou a mão esse ano! (Breaking Benjamin quaaaaase conseguiu também). Depois de voltar com a formação original há algum tempo, Alien Ant Farm começou a gravar um álbum de volta, e sem dúvidas, um dos melhores da banda!
  Always and Forever vai desde o peso do Nu Metal, até em músicas mais Rock N Roll, sem perder a carisma da banda. Músicas como Homage e Little Things ficaram na sua cabeça por meses!


3. The Wonder Years - No Closer to Heaven


  Está doendo muito no meu coração não colocar esse álbum em primeiro lugar.

  The Wonder Years entregou mais uma vez uma obra prima. Com letras fantásticas, instrumental impecável e um verdadeiro exemplo de uma banda que evolui com cada trabalho, mostrando aspectos de cada álbum até esse.
  "Mas depois de todas essas qualidades, porque o álbum não ficou em primeiro, Guto?" 
  Depois de pensar um pouco, eu concluí que esse é um top dos meus álbuns favoritos e não dos melhores. E mesmo sabendo que esse foi o melhor álbum que ouvi esse ano, ele não foi bem o meu favorito. Não ouvi ele tanto como os próximos, ou fiquei com as músicas por tanto tempo na cabeça. No Closer to Heaven é excelente, mas não foi o álbum que mais me atingiu esse ano.
  Agora queria chamar a atenção de vocês por um momento para a próxima música, que na minha opinião, é uma das melhores músicas já feitas e um dos protestos mais sinceros que já ouvi:


2. Four Year Strong - Four Year Strong


  Aaaah esses barbudinhos, não falei que eles estariam aqui esse ano de novo?!
  Se existe uma banda que aprendeu com seus erros, foi o FYS. Depois de arriscar até demais com um álbum que não tinha absolutamente NADA de parecido com seus outros trabalhos, a banda resolveu dar uma voltada nas origens e lançar um álbum com muitos break downs e gang vocals, do jeitinho que a gente gosta!
  Self Titled é um álbum feito para os fãs. Tem tudo o que você espera (tirando os synths, mas né, Josh já se foi há tempos), e um pouco mais, sendo sem dúvidas um dos melhores álbuns da banda e meu segundo favorito.
  Agora, se tem algo que a banda sem dúvidas levou esse ano, é o prêmio de melhor capa de álbum. Isso é uma obra prima. E só isso... Não levaram mais nada....


1. Zebrahead - Walk The Plank


  E meu álbum favorito do ano sem sombra de dúvidas, foi essa delicia!
  Zebrahead esse ano resolveu lançar tudo o que tinha direito: Um cd/dvd ao vivo, um Greatest Hits, um álbum com regravações de músicas com a formação antiga, um Split com a banda japonesa Man With a Mission, e para finalizar, um álbum de inéditas.
  Walk The Plank viaja por todas as fases do Zebrahead, desde o pop punk ao metal, porém, brilha na influência do Ska, matando a saudade das melhores músicas do Broadcast to the World e Phoenix.
  A banda não mede esforços em arriscar em diversos estilos, e entregar um trabalho nostálgico e que ao mesmo tempo traz uma sensação nova para quem já acompanha a banda.

  (Acredito que um fator que poderia interessar o pessoal fã de HU, é que o rapper do Zebrahead, ALi, entrega algumas das melhores rimas da história da banda, vale a pena conferir!)


Momento musical: A volta do Sum 41


  O Sum 41 fez seu show de volta no APMAS, e não satisfeitos em finalmente voltar para a alegria dos fãs, deram uma aula de como se faz um retorno realmente triunfal: 

1. Fizeram um Medley com alguns dos seus maiores clássicos.
2. Sem nenhum aviso, Dave Brownsound (um dos membros originais da banda), sobe no palco e é anunciado oficialmente de volta!
3. Terminam o show que já estava ótimo com a participação do Rapper DMC.

  Agora é só esperar o novo álbum que já está em produção, e arrisco dizer que estará na minha lista do ano que vem!


Música e clipe do ano: Four Year Strong - Stolen Credit Card


  HÁ, tem mais Four Year Strong SIM! E em mais duas categorias!

  Stolen Credit Card foi uma das maiores surpresas do Self Titled, tanto musicalmente, quanto liricamente. Seu instrumental é fantástico, com vários traços marcantes da banda, e traz uma das letras mais bacanas e positivas do ano. Porquê não sair um pouco das tristezas eternas das bandas que eu escuto, com uma música que tem como foco motivar as pessoas a correrem atrás dos seus sonhos?

  Sobre o clipe, ele acompanha exatamente o que a letra passa. Se levantar depois de uma frustração, e começar de novo. É algo bem bonito, de verdade.

  E é isso, galera! Obrigado por terem acompanhado minhas escolhas e se preparem para mais 4 posts! Amanhã é a vez do Romulo e de seu ódio br00tal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário