segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Especial: Melhores do ano [Gabriel]

E aí, galera! Eu sou o Gabriel e hoje é o dia da minha lista, mas primeiro gostaria de pedir desculpas e justificar a minha ausência do blog: nos últimos meses estive me preparando para o vestibular da universidade da minha cidade e, há alguns dias, tive que fazer uma viagem inesperada para um local sem acesso a internet, mas a tendência é que volte a ser ativo por aqui!

Voltando ao assunto, não achei 2013 um ano tão bom para álbuns, conseguiu ser semelhante ao fraco 2012, mas aí vai a minha lista:

5. Thirty Seconds to Mars - Love Lust Faith + Dreams 


A minha história com o 30STM é parecida com a do Guto com ADTR, tinha muito preconceito com os caras até que um dia acabei caindo numa das músicas deles no YouTube e gostei bastante, a partir de então ela se tornou uma das minhas bandas favoritas e apesar de achar que o novo álbum ficou devendo em relação ao anterior (o quase sem falhas This is War) e de ter sido necessário ouvi-lo algumas vezes para que ele "crescesse", ele entra na minha lista na quinta colocação.


4. Alice in Chains - The Devil Put Dinosaurs Here 


Escolha de última hora da minha lista, o cd agradou bastante, mas não tem clássicos como Last of My Kind e Check My Brain, presentes no debut com o ótimo William DuVall. Mesmo assim é um trabalho sólido e extremamente agradável até para aqueles que não curtem Grunge (estilo já não muito presente na banda). Bons solos, bons riffs, bons vocais, mas deixou a desejar em algumas letras. Vale a pena conferir.


3. Imagine Dragons - Night Visions


Muitos tem preconceito com o Imagine Dragons porque eles fazem parte da trilha sonora de Malhação ou por causa do alvoroço em relação a Radioactive, mas, independente disso, os caras são muito bons e o debut vale a pena ser conferido para quem gosta de algo mais leve, mais experimental... PS: não sou hipster.


2. Zebrahead - Call Your Friends


Fiquei surpreso em não ter visto o Call Your Friends nas listas anteriores, já que os comentários a seu respeito foram bastante positivos... Estava bem desconfiado com a banda após o razoável Get Nice! e a saída do excelente Greg Bergdorf, mas eles provaram que ainda podem fazer boas músicas, a exemplo de Sirens, With Friends Like These... e Panic in the Streets. Enfim, se você gosta da mistura rock-rap, esse é imperdível.


1. Korn - The Paradigm Shift


Confesso que achei que o álbum seria outra porcaria quando ouvi o primeiro single Never Never, mas a volta do Head fez um bem imenso à banda, que não fez um cd de "volta às raízes", mas sim um trabalho bem original e interessante, que pode ser apreciado por fans antigos e até pessoas que não conheciam/não gostavam da banda. Uma grande volta depois vários álbuns dispensáveis.


Enfim, essa foi a minha lista. Antes de concluir o post, gostaria de parabenizar os meus colegas pelas suas respectivas listas, principalmente o Jove (ótima lista!). Não sabemos se esse será ou não o último post da série, então fiquem atentos no blog para novidades. Em geral, acredito que o problema com os álbuns de 2013 está mais relacionado a minha falta de tempo para ouvi-los ou procurá-los do que com a qualidade das bandas, mas daria, no máximo, uma nota 6 pro ano, musicalmente falando.

Menção honrosa: Breaking Arrows (Breaking Arrows), Alter Bridge (Fortress), Avenged Sevenfold (Hail to the King), Parachute (Overnight), Black Sabbath (13), Filter (The Sun Comes Out Tonight), Biffy Clyro (Opposites) e Nine Inch Nails (Hesitation Marks).

Menção vergonhosa: Buckcherry (Confessions), Bullet for My Valentine (Temper Temper), Wednesday 13 (The Dixie Dead), Bon Jovi (What About Now) e Stone Sour (House of Gold and Bones Part II).

Momento musical: Bullet for My Valentine - Raising Hell

Por falta de um melhor, acho que o "momento musical" do ano é a "volta" do Bullet for My Valentine depois do péssimo, horroroso, horrendo Temper Temper, com uma música que lembra os tempos do Scream Aim Fire. Ainda que já não seja uma das minhas bandas preferidas, é legal ver os caras fazendo música boa novamente.


Música favorita: Imagine Dragons - Demons

Letra legal, melodia legal, banda legal. Não há muito o que falar, ouçam aí:


Enfim, até a próxima! Espero que tenham gostado da lista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário