segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Curiosidades sobre músicas

A seguir, alguns motivos que levaram a banda a escrever certas músicas:

The Diary

 Escrita por Deuce e Johnny 3 Tears. J3T quis expressar o momento dificil por que todos passavam enquanto o album Swan Songs nao era lançado (devido à censura que eles vinham sofrendo por parte da gravadora, assunto que será tratado em postagens posteriores sobre a historia da banda), e que a musica é basicamente sobre o abuso de álcool e tudo que estava acontecendo naquela época.

Black Dahlia


 J3T já disse que a letra, obviamente, trata-se de como o amor por alguém pode se transformar em algo doentio quando este alguém te deixa, levando você a sentir que poderia até mata-los. A curiosidade fica por parte do titulo. O titulo da musica, escolhido pelo J-Dog, trata-se de um famoso assassinato ocorrido na década de 40 em Los Angeles.
 Elizabeth Short foi encontrada morta no meio de uma praça por um homem que passeava com sua filha de 3 anos de idade. Elizabeth estava nua, com todo o sangue drenado de seu corpo e com os cantos de sua boca rasgados até a orelha, lembrando o Coringa. Ainda assim seu corpo estava completamente limpo, e seus braços arrumados em certa pose, o que indica que o assassinato foi meticulosamente planejado. Por causa de um filme da epoca, chamado "The Blue Dahlia", alguns jornais deram à Elizabeth o apelido de Black Dahlia, e o nome se tornou popular.

 J-Dog não esconde seu fascínio pela “Hollywood de antigamente”, e até mesmo edita uma revista própria sobre a cidade, a desconhecida “HollywoodLand Magazine” (projeto aparentemente abandonado).
Paradise Lost

 Musica que encerra o Swan Songs e, novamente, letra de J3T e Deuce. Dessa vez o intuito era criticar o impacto do cristianismo no mundo ocidental. J3T deixou claro que ele tem serias divergências de pensamento com a ideologia cristã. Em especial com o uso que certas pessoas fazem do cristianismo. O titulo da musica deriva de um famoso poema do séc XVII, de Milton Keynes.
 O poema possui basicamente o mesmo argumento que a musica, sendo, segundo John Milton, uma tentativa de explicar os caminhos de Deus para os homens. Este livro é considerado um dos maiores escritos da língua inglesa.

 Enfim, estas sao apenas algumas curiosidades da criaçao de algumas musicas do Swan Songs. Em breve traremos mais curiosidades sobre outras musicas e, amanha, postarei a primeira parte da Historia da banda. Até lá

Nenhum comentário:

Postar um comentário